3
1
PATROCINADO

Brent ganha 1,60 dólares no arranque

Redacção_E&M
6/10/2020
1
2
Foto:
DR

O Preço do Brent para entrega em Dezembro iniciou as negociações de ontem, na Bolsa de Londres, em terreno positivo, fixando-se nos 40,87 dólares.

Segundo o Jornal de Angola, que cita a imprensa internacional, o valor é reflexo de uma valorização de 1,60 dólares (+4,07%) quando comparado aos números do fecho de sexta-feira ou seja aos 39,27 dólares por cada barril.

Os futuros do petróleo dos EUA subiam 4,2%, a 38,62 dólares o barril, enquanto os futuros do Brent subiam 3,7%, a 40,74 dólares o barril.

De acordo com o jornal público, ambos os benchmarks haviam caído mais de 4,0% na sexta-feira. Com variações diárias entre 39,3 e 40,95 dólares, as negociações dos contratos de cada mil barris encomendados, no somatório de um ano (52 semanas) percorrido assinalam uma oscilação de 31,9%.

Conforme os dados da Investing.com, referenciados pelo Jornal de Angola, os preços do petróleo recuperaram ontem, depois de cair para níveis mais baixos em quase três semanas no final da semana passada, ajudados pela confiança renovada em torno do potencial para um novo pacote de estímulos.

O jornal escreve também que muito do foco em torno dos mercados de energia tem estado no lado da procura, dado o impacto contínuo da pandemia da Covid-19. No entanto, o lado da oferta da equação pode em breve começar a aumentar a importância.

Assim sendo, continua, as informações mais recentes dão conta que a Líbia viu um aumento de quase três vezes na produção local, tendo atingido os 270 mil barris por dia na semana passada, ainda um pouco longe dos mais de um milhão de barris por dia que produzia no início deste ano.

No mesmo sentido, salienta, os dados mais recentes da Baker Hughes mostraram que a contagem de plataformas de petróleo nos EUA aumentou de seis para 189 na última semana, a maior contagem desde Junho. Isso poderá aumentar a pressão sobre a Opep e os aliados para considerarem novos cortes na oferta na reunião de Novembro.