3
1

Building the Future reúne 21 mil participantes online

Durante três dias, a terceira edição da Building the Future reuniu 21 mil participantes para debater temas relacionados com a sustentabilidade, economia, inovação, indústria, saúde, educação.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com um comunicado, a que a Economia e Mercado teve acesso, esta semana, o evento foi transmitido pela Internet durante os dias 26, 27 e 28 de Janeiro deste ano e contou com a participação de entidades governamentais, empreendedores, académicos e visou mostrar que para cada desafio, “existe uma solução à espera de ser encontrada”.  

O evento, segundo o documento, juntou cerca de 150 mil espectadores, sendo mais de 300 oradores repartidos em 131 sessões, 34 parceiros, 20 startups ao longo de mais de 100 horas de transmissão online. A organização registo 11 mil conexões, duas mil reuniões.

Considerada “a maior reunião do ecossistema empresarial nacional dedicada à transformação digital” trouxe uma reflexão sobre os temas que estão a definir o quotidiano português e como estes impactam na recuperação económica do tecido empresarial, assim como nos novos modelos de educação e capacitação.

O magno evento dedicou-se também em debater sobre os desafios da transformação digital na educação.

O último dia do Building the Future, de acordo com o documento, contou com o contributo da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que recordou que “a pandemia mostrou à evidência que aquilo que nós dizíamos que iria acontecer num futuro e se transformou numa realidade muito presente.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado