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PATROCINADO

Café Ginga exportado para a Suíça

Redacção_E&M
1/3/2023
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Foto:
DR

A Angonabeiro exportou para a Suíça um contentor de 20 pés com nove toneladas de sacos de 1 quilograma de café Ginga Lobito, em grão, soube a Revista Economia & Mercado de uma nota de imprensa.

A exportação insere-se na estratégia de relançamento da produção decafé nacional, com o objectivo de diversificar a economia e contribuir para a dinamização de toda a cadeia produtiva do café, desde o pequeno agricultoraté à exportação.

A Angonabeiro acompanha os produtores locais, desde a plantação à colheita, para garantir quea qualidade do café é a melhor possível e financia, inclusivamente, pequenos produtores sem comissões adicionais.

A Angonabeiroassegura a sustentabilidade dos produtores de café em Angola apostando tambémna construção de infraestruturas, tais como furos, poços e fornos nas zonasprodutoras de café.

Um investimento quese insere na política de responsabilidade social da empresa, e que visa o apoioa projectos comunitários com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dospequenos e médios produtores de cafés, assim como das respectivas famílias erestantes moradores das aldeias.

Para além disso,contribui para o desenvolvimento das comunidades produtoras, fomentando aescolarização e a capacitação dos produtores, promovendo também a gestãoracional de recursos naturais e a não poluição dos solos.

A empresacompromete-se ainda em comprar a totalidade do volume de café produzido peloscafeicultores, o que significa uma segurança na venda do seu produto.

A aposta daAngonabeiro é potenciar a exportação de Ginga, é um produto transformado eaporta mais valor nas transacções, investindo no aumento da capacidade deprodução, em novos produtos e na notoriedade internacional da marca Ginga.

Para o diretor-geralda Angonabeiro, Nuno Moinhos , a exportação de café Ginga para este paíseuropeu é motivo de orgulho por mais um reconhecimento internacional daqualidade do café.

“Na Angonabeiroacreditamos muito no potencial de exportação do café nacional, e pretendemosalargar o consumo do café Ginga a uma percentagem cada vez maior da populaçãointernacional, e com isso contribuir para o crescimento da economia angolana”,assegura Nuno Moinhos.