A exportação insere-se na estratégia de relançamento da produção decafé nacional, com o objectivo de diversificar a economia e contribuir para a dinamização de toda a cadeia produtiva do café, desde o pequeno agricultoraté à exportação.
A Angonabeiro acompanha os produtores locais, desde a plantação à colheita, para garantir quea qualidade do café é a melhor possível e financia, inclusivamente, pequenos produtores sem comissões adicionais.
A Angonabeiroassegura a sustentabilidade dos produtores de café em Angola apostando tambémna construção de infraestruturas, tais como furos, poços e fornos nas zonasprodutoras de café.
Um investimento quese insere na política de responsabilidade social da empresa, e que visa o apoioa projectos comunitários com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dospequenos e médios produtores de cafés, assim como das respectivas famílias erestantes moradores das aldeias.
Para além disso,contribui para o desenvolvimento das comunidades produtoras, fomentando aescolarização e a capacitação dos produtores, promovendo também a gestãoracional de recursos naturais e a não poluição dos solos.
A empresacompromete-se ainda em comprar a totalidade do volume de café produzido peloscafeicultores, o que significa uma segurança na venda do seu produto.
A aposta daAngonabeiro é potenciar a exportação de Ginga, é um produto transformado eaporta mais valor nas transacções, investindo no aumento da capacidade deprodução, em novos produtos e na notoriedade internacional da marca Ginga.
Para o diretor-geralda Angonabeiro, Nuno Moinhos , a exportação de café Ginga para este paíseuropeu é motivo de orgulho por mais um reconhecimento internacional daqualidade do café.
“Na Angonabeiroacreditamos muito no potencial de exportação do café nacional, e pretendemosalargar o consumo do café Ginga a uma percentagem cada vez maior da populaçãointernacional, e com isso contribuir para o crescimento da economia angolana”,assegura Nuno Moinhos.