3
1

Caixa Angola lança plano de poupança para mais de 500 colaboradores

Cláudio Gomes
28/12/2022
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Os mais de 500 colaboradores da instituição bancária ou seus herdeiros poderão usufruir de um rendimento extra em caso de reforma, invalidez ou morte, conforme uma nota do banco.

O denominado Plano de Poupança Reforma (PPR) foi lançado hoje, em Luanda, numa parceria firmada entre o Banco Caixa Angola e a Fidelidade Seguros, visando única e exclusivamente beneficiar os colaboradores do referido banco.

Segundo a nota, é o primeiro plano de complemento à reforma dos colaboradores e, simultaneamente, um instrumento de incentivo à poupança de longo prazo, que no entender do administrador executivo do banco em referência, Francisco Rosado Santos, reflecte o investimento e a aposta no colectivo de actuais e futuros colaboradores.

“Mais uma vez, no ano em que se tornou na primeira empresa de capital estrangeiro a ser cotada na Bolsa de Dívida e Valores do país e prestes a entrar para o seu 30º aniversário de existência em Angola, o Caixa Angola faz uma dupla aposta na inovação financeira”, frisou, citado na nota.

Em primeiro lugar, realçou Francisco Rosado Santos, o banco coloca-se, deste modo, na vanguarda em prol dos seus colaboradores, dando-lhes a oportunidade de beneficiar de uma gestão profissional por terceiros, com vista à geração de riqueza a prazo, indo assim ao encontro das suas necessidades financeiras futuras. “E em segundo lugar, trazendo para o mercado financeiro angolano, um novo produto que fomenta a poupança e o investimento colectivo a longo prazo”, concluiu o gestor.

Com sede em Launda, o Banco Caixa Geral Angola foi a primeira instituição bancária privada a operar no mercado angolano após a independência, contando, actualmente, com uma rede de mais de 30 balcões, mais de 500 profissionais, distribuídos em oito províncias de Angola.