3
1

Calumona Business Corporation investe mais de 300 milhões de kwanzas na produção de café

Baseada na província do Uíge, a empresa pretende aumentar o investimento inicial para cerca de mil milhões de Kwanzas e concluir as obras de uma unidade fabril até ao primeiro semestre do próximo ano.

1
2
Fotografia
:
DR

A unidade, que assegurará o processamento e torrefação de mais de 10 toneladas de grãos de café Tumbwaza por dia, está a ser erguida no Polo de Desenvolvimento Industrial do Negage, localizada na província do Uíge, conforme uma nota da empresa angolana.

Segundo o sócio-gerente da empresa, a unidade absorverá cerca de 60 cidadãos nacionais naturais da província do Uíge, que beneficiarão de um programa de formação e treinamento sobre processamento de café em cápsulas.

Citado no documento, Gilberto Bengui disse, entre outras, que o investimento inclui a construção da fábrica, aquisição de máquinas a partir de Portugal e formação do pessoal. “Os grãos passam por um criterioso e rigoroso controle de qualidade, garantindo um aroma e sabor excepcional e marcantes ao paladar dos consumidores”, explicou.

De acordo com a nota da Calumona Business Corporation, a empresa aproveitou a edição 2022 da Feira Internacional de Luanda (FILDA) que decorreu de 16 a 20 de Julho, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), para lançar a versão do café em cápsulas cuja intensidades variam entre oito a 10.

Além de Angola, a marca angolana é distribuída e comercializada em países como Portugal, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Sérvia  e Estados Unidos.

7