3
1

Camião de combustível da Sonangol acidenta e causa morte a quatro cidadãos

A colisão terá provocado o despiste do camião para uma zona em que ocorria queimadas, resultando em incêndio imediato da cisterna de combustível e na morte do motorista.

1
2
Fotografia
:
DR

Um camião cisterna da Sonangol, que transportava 10 metros cúbicos de gasolina, colidiu, nesta quinta-feira, 19, contra uma viatura ligeira de marca Toyota Corolla, nas imediações da localidade de Dange Ya Menha, a 46 quilómetros de N´dalatando, província do Kwanza-Norte.

De acordo com uma nota de imprensa da Sonangol, a que a Economia & Mercado teve acesso, a colisão terá provocado o despiste do camião para uma zona em que ocorria queimadas, resultando em incêndio imediato da cisterna de combustível e na morte do motorista, assim como de três cidadãos que ocupavam a viatura ligeira.

Outros dois ocupantes do camião, pertença  da Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização da Sonangol, encontram-se, segundo as mesmas informações, sob cuidados médicos com um quadro clínico considerado grave.  

O comunicado da petrolifera estatal refere serem ainda desconhecidas as causas em volta do referido acidente, mas informa estarem já em curso os esforços necessários para apurar os factores que terão concorrido para a ocorrência do acidente “pelo que, oportunamente, será possível a prestação de informações precisas sobre este acontecimento”.

7