3
1
PATROCINADO

Candidatos aos Prémios Sirius 2024 obrigados a apresentar manifestação de interesse

Cláudio Gomes
21/11/2023
1
2
Foto:
DR

Os vencedores da 10º Edição dos Prémios Sirius serão conhecidos no dia 11 de Abril de 2024, em Luanda, revelou a Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, na cerimónia de apresentação.

De acordo com a presidente da Mesa de Júri, que interveio hoje, segunda-feira, 20, em Luanda, os operadores económicos e sociais interessados em participar da 10ª Edição dos Prémios Sirius devem, previamente, remeter uma “manifestação de interesse” no portal da iniciativa que promove a excelência do mercado nacional.

No certame que teve lugar, Ana Dias Lourenço afirmou que a decisão tornará mais simples todo o processo posterior de submissão de candidaturas.

“A edição deste ano apresenta uma novidade no processo de candidatura das empresas e organizações. De modo a facilitar a submissão de cada processo foi criado um primeiro passo de manifestação de interesse em que cada entidade regista a sua intenção de se candidatar a um ou vários prémios”, revelou na abertura da cerimónia de apresentação da 10º Edição dos Prémios Sirius que decorre sob lema: "Liderar o caminho, transformar o futuro".

Aos jornalistas e demais convidados, a Primeira Dama disse que a "manifestação de interesse" deve ser submetida no portal www.premiosirius.com pelas empresas e organizações legíveis.

O director da Deloitte Angola disse que a partir de hoje, as organizações com projectos elegíveis, de acordo com os pressupostos dispostos no regulamento disponível no site do evento, poderão apresentar as suas candidaturas aos Prémios Sirius.

“Apelo assim aos diferentes agentes económicos em todos os sectores de actividade e em todas as províncias que submetam as suas candidaturas e mostrem aquilo que é já para todos uma verdade inquestionável: Angola tem um enorme potencial e um tecido empresarial comprometido e empenhado com o seu crescimento”, sublinhou José Barata, ao proceder os votos de boas-vindas.
José Barata - Director da Deloitte Angola

Passos para inscrever-se

O regulamento do concurso prevê três passos possíveis para a efectuar a candidatura que está aberta para todo tipo de empresas e organizações que operam no território nacional.

Para inscrever-se, os interessados devem, em primeiro lugar descarregar o formulário relativo às categorias de prémios a que se pretendem candidatar. Segundo, preencher o formulário de candidatura e submeter através do portal de candidatura e em terceiro, devem enviar a documentação para o aosirius@deloitte.co.ao.

A organização exige, para os devidos efeitos, documentos como o relatório e contas de 2022 (com relatório do auditor independente), certidão de não dívida do INSS, certidão de conformidade tributária da Administração Geral Tributária (AGT), certidão da Central de Informação e Risco de Crédito (CIRC).

A selecção e atribuição dos Prémios SIRIUS é da exclusiva responsabilidade do Júri dos Prémios SIRIUS, composto por personalidades de reconhecida competência e idoneidade. À semelhança da edição anterior, o Júri da 10.ª edição dos Prémios SIRIUS é presidido pela Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, coadjuvado pelo professor-doutor José Octávio Van-Dúnem, Noelma Viegas d’Abreu, Francisco Queiroz, Paula Simons, Armando Manuel e Aia-Eza da Silva.

Ao Júri cabe a garantia de rigor e transparência de todos os procedimentos e todo processo deliberativo sobre os nomeados e vencedores em todas as categorias de prémio.

Trata-se de uma uma iniciativa independente que promove há uma década a excelência do mercado angolano, suportado, tecnicamente, em termos de recepção e validação de candidaturas pela Deloitte.