3
1

CFB prevê lançar comboio de reforço com frequência nocturna.

A ideia é de que este comboio de reforço tenha mais vagões para transportar todo o tipo de mercadoria, principalmente os produtos agrícolas para os grandes centros comerciais de Lobito e Luau.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
José Zangui

A informação foi avançada terça-feira, no Luena, província do Moxico, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) daquela empresa ferroviária, António Cabral, em declarações ao Jornal de Angola, a saída de um encontro que manteve com o governador Gonçalves Muandumba.

António Cabral, que visita o Moxico, para constatar o estado técnico da linha férrea que liga o Lobito ao Luau, afirmou que o comboio nocturno já existia antes, um serviço que servia para recolher a produção dos camponeses ao longo de todas as estações.

"Viemos ter com o governador, para colhermos mais informações e contribuições, assim como registamos todas as preocupações que nos foram colocadas e, com base nessas inquietações, vamos fazer estudos para melhorar a circulação e adaptarmos os comboios para a tipologia que se enquadra ao modo de vida do nosso povo”, disse.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado