3
1

Chegou o “Leonardo AW169”

Aeronave Leonardo AW169 chegou de Itália e já tem outro destino. Vai servir a Chevron em Cabinda.

1
2
Fotografia
:
Isidoro Suka

Passavam 50 minutos das 13 horas de quinta-feira, 28 de Julho, quando a aeronave modelo AW169, “novinha”, como referiu a directora do terminal executivo da Bestfly, Aurora Santos.

Chegava assim ao fim à espera de uma semana, que foi o quanto demorou, desde a partida em Itália à chegada em Luanda, para o "banho de baptismo".  

O “Leonardo AW169” é o primeiro de quatro aeronaves do mesmo modelo que, até o final do ano, chegam para a Bestfly, e que vão ajudar a responder a demanda dos clientes do sector petrolífero com destaque para o Ofshore.

O investimento que pretende a Bestfly, nas palavras do seu director geral, Nuno Pereira, reaver em sete anos, é de mais de 50 milhões de dólares. Um valor grande, que só foi possível de materializar graças ao financiamento do Banco BAI.

Depois da espera, vem a chegada. A seguir, vem a festa! A Bestfly fez a festa com os seus! No discurso, Nuno Pereira agradeceu à equipa, composta em 90% por angolanos, ao BAI, por ter acreditado e avançado para operação inédita, e a Chevron, cliente fiel, e que vai receber esta primeira aeronave.

“O céu não é limite, é o lugar onde trabalhamos!”, Exclamou o director geral da Bestfly, Nuno Pereira ao terminar o discurso.  

7