1

CISNA realiza 41ª Reunião Bianual

O Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Autoridades Reguladoras Não-Bancárias da SADC realiza, de 10 a 12 de Outubro do ano curso, em Luanda, a sua 41ª Reunião Bianual.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
Carlos Aguiar
Cláudio Gomes

A informação foi avançada, esta semana, em nota de imprensa chegada à redacção da E&M que destaca “a criação implementação do secretariadopermanente da Organização” como um dos principais objectivos do encontro.

O evento visa “facilitar o desenvolvimento e a implementação de um quadro regulamentar harmonizado” entre os Estados membros da SADC, tendo em perspectiva “o crescimento e desenvolvimento dos mercados financeiros” da referida região.

Assim sendo, consta entre os principais objectivos da organização do evento, “a redução do potencial risco sistémico, a capacidade de informar e proteger os consumidores, mobilizar fluxos de capital” de modos a contribuir para “a prosperidade da região”.

O encontro em que Angola se fará representar pela Comissão do Mercado de Capitais(CMC) e da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG)” vai analisar “os diplomas aprovados durante a Reunião Bianual” realizado em Abril de 2018, nas Ilhas Seychelles, bem como “o grau de execução das tarefas dosComités e Subcomités de Trabalho”.

OCISNA foi criado em 1998 e são membros desta instituição, as autoridades do sistema financeiro não bancário, nomeadamente os reguladores e supervisores do mercado de valores mobiliários, autoridades do sector de seguros e fundos de pensões, bem como intermediários de serviços financeiros da região da SADC.

7