3
1

CMC explica porquê que só a Academia BAI dá formações de avaliação imobiliária

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Num “café da manhã com jornalistas”, CMC explica porquê de apenas um centro dar formação em avaliação imobiliária, bem como sobre processo de privatização no âmbito do PROPRIV.

Segundo o Director do Departamento de Supervisão de Organismos Investimentos Colectivos (OIC) da Comissão de Mercado de Capitais (CMC), Dorivaldo Silva, a Academia BAI é a única entidade que cumpriu com os requisitos necessários para proceder a tais empreitadas formativas, “e não se tratam de requisitos exagerados”, rematou o responsável que disse ainda que só não temos mais entidades a darem tal curso porque não cumpriram com os requisitos.

Aquele responsável, que falava durante o evento denominado “café da manhã com jornalistas”, adiantou ainda que existem processos de entidades requerentes de licenças para tal especificidade de formações, “mas ainda estão em análise”.

Propriv vai continuar a privatizar via bolsa

A Sonagalp e a TV cabo deverão ser as próximas empresas a terem parte do seu capital privatizado via bolsa. A garantia foi avançada pela Directora da CMC, Juceline Paquete que explicou ainda que explicou ainda que o caso da Ensa é diferente, “há um grupo técnico a analisar o processo”.

A directora disse ainda que há também em vias de entrar para a bolsa “vários projectos” privados

“Temos de defender a marca”

No discurso de encerramento do encontro entre jornalistas e a CMC, a Presidente do Conselho de Administração (PCA) Maria Uini Baptista referiu que quando recebeu a missão de dirigir a CMC, que era ainda uma coisa mais nova que agora, foi pedido e alertado que era preciso “defender a marca”, e é o que tem, em conjunto com toda a equipa da Comissão, tentado fazer.

A responsável fez ainda um apelo a comunidade jornalística no sentido de ajudar a transmitir a mensagem e a explicar essa coisa nova, que é o mercado de capitais.