3
1

CMC lança programa de orientação e financiamento de Pequenas e Médias Empresas (PME)

Comissão de Mercado de Capitais lança “Programa Emergentes” que terá duração de três anos e conta com o apoio da E&Y, Deloitte, Founder Institute e outros.

1
2
Fotografia
:
DR

O “Programa Emergentes” tem como objectivo orientar e apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) com elevado potencial, em diversos estágios de crescimento, a aprimorar as práticas de governação e gestão, a maturar os seus produtos e serviços, por forma a habilitá-las a emitir instrumentos financeiros no mercado de capitais.

O programa terá a duração de três anos, englobando sete fases, nomeadamente, lançamento do programa e período das candidaturas; Avaliação e seleção das empresas para o programa; Processo de mentoria; Realização do roadshow aos potencias investidores; Captação de financiamento; investimento e governance; Admissão no segmento alternativo da bolsa.

A iniciativa enquadra-se nas acções de promoção do mercado de capitais, permitindo que a economia angolana tenha mais e diversificadas opções de financiamento (crowdfunding e capital de risco), potenciando o crescimento sustentável, A iniciativa conta com o apoio da Ernest&Young, Academia do Empreendedor, Acelera Angola, Deloitte e o Founder Institute.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado