3
1

CMC realiza inquérito sobre o mercado

A instituição vai realizar um inquérito sobre a situação actual do mercado nacional, bem como sobre os grandes desafios do Mercado de Valor Mobiliário (MVM), informa uma nota da CMC.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Segundo o documento, citado esta semana, pelo Jornal de Angola, o inquérito da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) tem como base dois questionários, um dirigido a entidades com participação relevante no MVM e o outro para o público. Ambos visam, fundamentalmente, a obtenção de informações úteis que possam contribuir para a elaboração do Plano Estratégico da CMC para o quinquénio 2022-2027, que se quer mais robusto e ajustado ao contexto actual.

Assim sendo, apesar de ser direccionado ao público, o documento estará disponível no website da CMC, até ao dia 31 de Março de 2021, através de um link. Na página da instituição, informa a nota, estarão disponíveis perguntas simples e genéricas que levará o público a apresentar o seu ponto de vista e opiniões sobre o estado actual do mercado e sobre os grandes desafios do MVM.

De acordo com a CMC, citados pelo diário nacional, pretende-se com a participação de todos, desenvolver um mercado capaz de melhor responder às necessidades dos seus intervenientes e melhor guiar a instituição, tanto na prossecução dos seus objectivos como na elaboração de um Plano Estratégico inclusivo, em que as diferentes visões dos intervenientes do mercado sejam consideradas.

O documento salienta ainda que esta iniciativa enquadra-se no âmbito da realização de acções que visam a promoção de uma política de proximidade com os operadores do mercado, factor que a CMC definiu como parte integrante da sua estratégia global para dinamização do MVM em Angola.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado