3
1
PATROCINADO

Consumo de internet em Angola chegou aos 33,3 GB em Agosto

Redacção_E&M
29/9/2022
1
2
Foto:
DR

TV Cabo é das que mais contribuiu para esse valor record no consumo interno de internet na última quinzena de Agosto desencadeado pela campanha eleitoral e investimento nas infraestruturas.

O Angonix, Internet Exchange Point (Ponto de Troca de Internet), que, conforme a nota está entre os cinco maiores de África, atingiu na última quinzena do mês de Agosto, um novo record, ao processar 33,3 GB de tráfego interno.

Um nível de tráfego que representa um crescimento na ordem dos 20% de consumo local de internet, e que ganha maior expressão quando comparado aos 26 Gbps de utilização do primeiro semestre do ano em curso.

A TV Cabo com um contributo de 12,4 Gbps é das que mais contribuiu para estes números nunca antes alcançados, mas não é a única, já que outras entidades como a Zap com 12Gbps, Africell com 6Gbps, Facebook 5Gbps, bem como a Microsoft e a Chevron com menores números, também contribuíram, como refere a Angonix, mediante nota que a E&M teve acesso.

A nota refere ainda que este aumento no consumo local de internet foi desencadeado devido a vários eventos que ocorreram no país, sendo o mais notório a campanha eleitoral, mas também, devido a um maior investimento do Executivo nas infraestruturas correspondentes e na implementação de políticas que favoreçam um desenvolvimento maior na economia digital, tornando-a mais forte e inclusiva.