3
1

Covid-19 adia contratação de avaliadores de diamantes

As propostas dos concorrentes poderão ser recebidas até ao dia 21 de Maio, decorrendo a análise e avaliação das mesmas até 2 de Junho de 2020, segundo a nova calendarização.

1
2
Fotografia
:
DR

O concurso público para a contratação de cinco avaliadores independentes de diamantes, inicialmente previsto para o início do corrente mês, foi adiado por 45 dias devido aos constrangimentos causados pelo Covid-19, anunciou o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo.

De acordo com a nova calendarização, as propostas dos concorrentes poderão ser recebidas até ao dia 21 de Maio, decorrendo a análise e avaliação das mesmas até 2 de Junho de 2020.

Já os resultados deverão ser divulgados a 16 de Junho e o início de actividades dos avaliadores independentes está previsto para 20 de Julho.

Os avaliadores, segundo o comunicado do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo, vão intervir na classificação, avaliação e determinação dos preços base de venda no mercado nacional.

“A lista de preço de vendas, elaborada com o apoio do avaliador independente, será submetida pela Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) ao Governo para a sua avaliação”, lê-se ainda no comunicado citado pela Lusa.

Segundo os dados oficiais, Angola arrecadou, no ano passado 1,3 mil milhões de dólares, com a produção de 9,2 milhões de quilates de diamantes.

7