Trata-se, esclareceu a ministra da Saúde, de mais um cidadão angolano, de 23 anos, proveniente de Espanha, com escala em Portugal, no voo do dia 17 do corrente mês.
Segundo a dirigente, este caso faz parte das 13 amostras suspeitas processadas no domingo(22), pelo laboratório de investigação de saúde, com base no relatório técnico da Comissão Interministerial da COVID-19.
O documento da Comissão Interministerial da COVID-19 refere que ainda há duas amostras pendentes que estão em processamento até a altura da conferência de imprensa prestada pela ministra da Saúde.
Até domingo (22), de acordo com Sílvia Lutucuta, foram processadas 169 amostras que deram os três casos positivos para o novo coronavírus, sendo que os pacientes, indica o relatório, estão em condições estáveis.
Os primeiros dois casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) no país foram anunciados pelas autoridades no sábado(21).
São dois angolanos do sexo masculino, com idades entre os 36 e 38 anos, que entraram em Angola nos dias 17 e 18 do corrente mês, vindos de Portugal.