3
1
PATROCINADO

CR7 integra ‘equipa’ accionista da Vista Alegre e reforça presença no ‘campo’ dos negócios

Victória Maviluka
15/6/2024
1
2
Foto:
DR

Parceria prevê, igualmente, a criação de uma empresa conjunta, detida em 50% por cada investidor, para os mercados do Médio Oriente e Ásia.

Cristiano Ronaldo continua a expandir a sua presença no mundo dos negócios. O futebolista português e o grupo Visabeira anunciaram um acordo para a compra por CR7 de uma participação de 10% da Vista Alegre Atlantis.

Esta operação, noticia nesta sexta-feira, 14, o Observador, insere-se num “alinhamento estratégico com o grupo Visabeira” (detentor do controlo da empresa de louças e cristal) que irá levar à aquisição pela CR7 de 30% da Vista Alegre Espanha, nos próximos dias.

A parceria prevê, igualmente, a criação de uma empresa conjunta, detida em 50% por cada investidor, para os mercados do Médio Oriente e Ásia com o objectivo de expandir as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias.

“Esta colaboração entre ambas permitirá acelerar o processo de expansão global das marcas no segmento de prestígio/luxo em vários mercados internacionais, tanto no retalho como na hotelaria premium”, sublinha um comunicado onde não é revelado o valor do investimento.

Para além de vários investimentos imobiliários em Portugal, sublinha o Observador, Cristiano Ronaldo faz parte do núcleo de investidores que, liderado por quadros da Cofina Media, adquiriu os activos de comunicação social do grupo dono do Correio da Manhã, agora designado Media Livre.