3
1
PATROCINADO

David Mendes abandona grupo parlamentar da UNITA

Redacção_E&M
2/11/2020
1
2
Foto:
DR

Decisão surge na sequência de ameaças de mortede que o deputado terá sido alvo por parte de um grupo de jovens, nas redes sociais, por criticar o envolvimento da UNITA nas manifestações.

O deputado independente David Mendes anunciou neste domingo, em Luanda,que vai formalizar, na próxima terça-feira, 03 de Novembro, a sua saída doGrupo Parlamentar da UNITA, por considerar ter havido uma suposta falta desolidariedade do partido às ameaças de morte de que foi alvo.

Na semana finda, David Mendes foi ofendido moralmente e ameaçado à mortepor um grupo de jovens, nas redes sociais, por criticar o envolvimento da UNITAna tentativa de manifestação do dia 24 de Outubro.

Os jovens revoltaram-se contra o deputado, por ter reprovado aparticipação de alguns membros da UNITA na manifestação organizada pelasociedade civil, em Luanda.

“Na próxima terça-feira vou formalizar a minha saída da bancadaparlamentar da UNITA, por não compartilhar com pessoas que não têm tolerância eaplaudem ameaças de morte, sem solidarizar-se com a vítima”, afirmou o tambémadvogado, em delarações à TV Zimbo.  

Segundo David Mendes, a sua vida “não tem preço e nem a sua família estádisposta a perder alguém por um partido que acha que quem tem opinião diferentedeve ser eliminado fisicamente”, realçando que alguns membros e deputados daUNITA manifestaram a sua solidariedade, em particular o ex-presidente destepartido, Isaías Samakuva, mas faltou a acção solidária e oficializada peladirecção do segundo maior partido do país.

“Por uma questão de respeito ao antigo presidente da UNITA, IsaíasSamakuva, por ser a pessoa que me convidou para integrar este partido, fui aoencontro dele para comunicar a minha saída deste grupo parlamentar”, disse.

David Mendes, advogado de profissão, é presidente do Partido Popular(PP) e concorreu como independente, pela UNITA, nas Eleições Gerais de 2017.