3
1
PATROCINADO

Director de Catoca distinguido nos Estados Unidos da América

Cláudio Gomes
25/9/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Benedito Paulo Manuel foi um dos oradores num painel temático sobre mineração, que abordou “as boas práticas internacionalmente aceites”, segundo nota enviada à E&M.

O presidente do conselho de gerência e director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel, foi distinguido ontem, terça-feira, 24 de Setembro de 2024, como “Cidadão Honorário do Estado da Geórgia”, pelo “contributo para o desenvolvimento do universo empresarial” e pelo “impacto social da sua gestão”, conforme a referida nota.

Segundo o documento, o gestor angolano foi reconhecido à margem do 10º. Fórum Internacional sobre Lideranças na África-Caraíbas, realizado em Nova York, Estados Unidos da América (EUA), que juntou gestores, governantes e organizações da sociedade civil da Nigéria, Barbados, Geórgia e Caraíbas.

“Como forma de reconhecimento pelo seu contributo para o desenvolvimento do universo empresarial, bem como pelo impacto social da sua gestão, Benedito Paulo Manuel foi distinguido como Cidadão Honorário do Estado da Geórgia, distinção entregue pela deputada Dee Dawkins-Haigler, membro do Parlamento do Estado da Geórgia”, lê-se no documento. 

Benedito Paulo Manuel foi um dos oradores num painel temático sobre mineração, que abordou “as boas práticas internacionalmente aceites, implementadas na cadeia de produção da Catoca”, onde reafirmou o compromisso da empresa na manutenção e reforço das políticas de responsabilidade social corporativa.

“Como resultado do forte compromisso económico e social com o nosso país, a Sociedade Mineira de Catoca regozija-se com o facto de sermos hoje um agente catalisador do desenvolvimento das comunidades ao redor da nossa mina”, afirmou, citado no documento.

Questionado sobre os novos desafios da mineração em África, Benedito defendeu a importância da transferência de tecnologia dos países desenvolvidos para África, salientando os desafios para a transformação da matéria-prima. "Enfrentamos sérios problemas no acesso às tecnologias necessárias para explorar os recursos disponíveis", realçou. 

Entre os participantes do 10º. Fórum Internacional sobre Lideranças na África-Caraíbas destacam-se o governador do Estado de Bayelsa (Nigéria), Douye Diri, o governador do banco central de Barbados, Kevin Greenidge, e da deputada Dee Dawkins-Haigler, membro do Parlamento do Estado da Geórgia.