3
1

DP World Luanda financia reabilitação de uma escola primária

A reabilitação da unidade primária de ensino custou aos cofres da empresa gestora do Terminal Multiusos do Porto de Luanda 120.000 dólares, integralmente aplicados na reconstrução e apetrechamento.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Situada no distrito urbano da Maianga, a instituição foi completamente equipada com mobiliário, material escolar e informático, no âmbito do programa de responsabilidade social e de apoio às comunidades da DP World Luanda.

Os alunos, professores, e quadro administrativo da escola pública primária nº 1134 receberam, recentemente, a infra-estrutura totalmente remodelada e apta para oexercício normal da actividade lectiva.

De acordo com uma nota da empresa, o complexo escolar conta agora com um pavilhão desportivo multiusos, pintura integral, uma nova cobertura para as salas de aulas, casas de banho e zonas verdes recuperadas, assim como a reposição da corrente eléctrica e água canalizada.

Segundo o CEO da DP World Luanda, o investimento justifica-se pelo facto da educação ser um dos pilares do denominado “Nosso mundo, nosso Futuro” - programa de responsabilidade social da empresa que dirige.

Francisco Pinzón disse que a educação, o ambiente (em particular a defesa dos oceanos), e a igualdade de condições de trabalho e de formação para as mulheres, são os três pilares do programa de responsabilidade social da empresa.

Presente em Angola desde 2021, quando venceu o concurso internacional para a exploração e gestão do Terminal Multiusos do Porto de Luanda, a DP World Luanda tem vindo a implementar um plano de investimento, avaliado em 190 milhões de dólares, que visa a transformação, profissionalização e modernização do terminal, para o transformar numa estrutura rentável.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado