1

“É importante estarmos focados nas nossas estratégias”

Kâmia Madeira coordena e supervisiona os processos ligados à área de Marketing e Capital Humano, comunicação interna e externa, e ainda tem sob sua alçada a gestão de actividades culturais.

1
2
Fotografia
:
Carlos Aguiar

Das actividades que realiza na da Academia BAI, destacam-se “O Livro da Minha Vida”, “À Conversa Com”, “Poesia à Quarta-feira” e “Grandes Obras, Grandes Filmes”. Recentemente, lançou a iniciativa “Exec Talk”, uma conversa entre executivos sobre temas da actualidade, e Workshops, nomeadamente “Meu Mundo, Meu Futuro” e “Acabei a Faculdade, e Agora”, para um público mais jovem. 

Economia & Mercado (E&M) - Qual é a receita para se ser um bom gestor?

Kâmia Madeira (KM) - É ter foco naquilo que se quer fazer. Hoje, vivemos numa sociedade muito veloz e acabamos, muitas vezes, por perder o foco. Mas é importante estarmos focados, olharmos para as nossas estratégias e depois implementá-las. Entretanto, apesar de ser muito importante estarmos focados nas metas, devemos, também, saber adaptar-nos ao longo do caminho, consoante as adversidades. Ou seja, não há caminhos lineares mas sim subidas e descidas e todas elas fazem parte do processo.

E&M - E num cenário económico como o que Angola enfrenta actualmente, quais têm sido os seus principais desafios?

Leia mais na edição de Junho de 2018.

Economia & Mercado - Quem lê, sabe mais!

7