3
1

é-Kwanza rende mais de quatro mil milhões

Os movimentos foram tramitados por 112.380 clientes registados, de acordo com uma nota do Banco Angolano de Investimentos (BAI), tornada pública esta semana.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Segundo a Angop, que cita o Gabinete de Comunicação e Gestão desta Marca, durante o ano de 2020, o BAI registou transacções avaliadas em quatro mil milhões, 13 milhões, 938 mil e 373 kwanzas, efectuadas através da moeda electrónica é-Kwanza.

Este crescimento resulta, conforme escreve a agência nacional de notícias, do aumento considerável número de utilizadores registado no último semestre de 2020, que tem impulsionado o aumento de comerciantes que subscrevem o contrato de aceitação de pagamentos efectuados via é-Kwanza.

Para o final de 2021, de acordo com o BAI, a estimativa é de que a rede de aceitação, pagamentos e levantamentos exceda os 15 mil comerciantes, dos quais seis mil já no primeiro semestre, a nível de todo o país, tornando-o na solução ideal para pagamentos e transferências sem contactos físicos.

A instituição financeira diz que conta, de momento, com dois mil e 100 colaboradores nas 18 províncias, que receberam o incentivo de quadra festiva na sua conta é-Kwanza e realizaram as suas transacções financeiras com o suporte deste serviço.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado