3
1
PATROCINADO

Economia angolana formalizou 1.322 micro e pequenas empresas

José Zangui
23/6/2021
1
2
Foto:
DR

O sector económico angolano formalizou, até eta semana, cerca de 1322 micro e pequenas empresas, das quais 1.072 registadas nos seis meses deste ano.

Só na semana passada foram formalizados 71 micro-empreendedores, cinco pedidos de crédito e 22 milhões concedidos. Os dados foram avançados, esta semana, em Luanda, pelo secretário da Estado da economia, Mário Caetano João.

"Com as operações de micro crédito registadas, está em perspectiva a geração de 925 postos de trabalho. A meta deste ano é de  2.463 empregos”, perspetivou o governante.

Em relação ao número de pedidos solicitados na semana finda, foi, efectivamente, financiado um candidato no sector de Processamento Alimentar, com um montante de 4,5 milhões de kwanzas.

Mário Caetano João disse que o stock de financiamento registado, desde o início da operacionalização da linha de micro crédito, situa-se em 1,9 mil milhões de kwanzas.

Para este ano, esclareceu, a meta prevista para novos registos em operações de micro crédito era de 750, números ultrapassados. A meta prevista no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022) é de formalizar dois mil micro-empreendedores.