3
1

Economia digital pode contar com 300 milhões de dólares do Banco Mundial

Redacção_E&M
13/12/2022
1
2
Foto:
DR

O Banco Mundial tem disponíveis 300 milhões de dólares americanos para financiar projectos ligados à economia digital.

De acordo com uma nota divulgada esta semana pelo Ministério da Economia e Planeamento, o financiamento visa ampliar a infra-estrutura de fornecimento de Internet em banda larga, para garantir o acesso universal à Internet, bem como aumentar o serviço público digital e fomentar o surgimento de novas empresas e novos postos de trabalho neste segmento.

A informação foi avançada durante um encontro que teve lugar ontem, segunda-feira, 12 em Luanda, entre o Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos e uma equipa do Banco Mundial responsável pelo desenvolvimento digital em África. 

O desenvolvimento da economia digital é um tema que está no topo da agenda de Angola, nomeadamente, por via das start-ups, literacia digital, formalização da economia informal e outras formas, lê-se na nota. 

A delegação do Banco Mundial integrou Isabel Neto, responsável pelo desenvolvimento digital para África, Daniel Nogueira, especialista sénior de desenvolvimento digital e o Consultor Celso Cunha.