3
1

Economia & Mercado entre as mais lidas

A empresa de estudos de mercado Marktest Angola publicou recentemente, em Luanda, os resultados do ranking de audiência das publicações angolanas em 2018.


1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
Carlos Aguiar
Cláudio Gomes

Para aferir o grau de audiência das principais publicações angolanas, a Marktest analisou os resultados de um total de 27 órgãos da imprensa escrita (jornais e revistas), com periodicidade diária, semanal ou mensal.

Assim, as publicações analisadas foram repartidas em 16 jornais (de especialidade e generalistas), sendo que quatro abordam o sector da economia (semanários), entre eles um jornal público, e 12 retratam factos de forma generalizada. Os resultados da Marktest incidiram também sobre a análise de audiência de oito revistas (generalistas e de especialidade), sendo que quatro delas são de natureza económica.

Neste sentido, na categoria das revistas que abordam a situação económica do país e segundo os dados da Marktest, a Economia & Mercado, da Edicenter Publicações, do Grupo Executive, está entre as primeiras, posicionando-se um lugar abaixo de uma concorrente e acima de outras duas.

Por outro lado, o “Jornal de Angola” e o “Jornal dos Desportos” (diários), ambos do Grupo Edições Novembro, lideram a lista dos órgãos da imprensa escrita mais lidos do país, enquanto que o “Nova Gazeta” é o semanário mais lido.

O jornal “Economia & Finanças” (Edições Novembro), posiciona-se acima de todos semanários editados por empresas privadas que abordam o sector da economia.

Leia mais na edição de Dezembro de 2018

Rotas Economia & Mercado – Quem lê sabe mais!

7