1

Emirates apoia países africano desde 2015

A Emirates SkyCargo transporta, desde 2015, mais de 800 mil unidades de kits de teste de malária e outros equipamentos medicinais de Seul para países africanos.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Esta informação foi tornada pública, esta semana, em Luanda, por meio de uma nota imprensa da companhia aérea internacional de carga, enviada à redacção da E&M.

Segundo o documento, o Malawi, Zâmbia, Tanzânia, Zimbabwe e a Nigéria, constam da lista de países africanos que recebem o apoio da Emirates SkyCargo em termos de transporte de produtos de natureza sanitária.

Entretanto, para suportar e melhorar as operações de transporte e acondicionamento de medicamentos e testes médicos, a empresa conta com dois terminais de carga de última geração no Dubai, incluindo uma unidade de manufactura farmacêutica, dedicada e certificada, para garantir que a carga, incluindo remessas de produtos farmacêuticos e de saúde, chega ao destino de forma rápida e segura.

Neste processo, a velocidade é essencial por se tratar de testes ou equipamentos médicos críticos e, por isso, a Emirates SkyCargo conta com a frota de fuselagem larga do Airbus A380 e Boeing 777, um dos mais rápidos transportes de carga de Seul, para mais de 25 destinos africanos.

Contudo, a Emirates SkyCargo foi, pelo segundo ano consecutivo, distinguida pela DHL Global com o prémio “Carrier de Fiabilidade eExcelência 2018” (CARE) pela performance no exercício de  transporte de produtos hospitalares.

O valor total das exportações de equipamentos médicos produzidos na Coreia do Sul, estavam avaliados, em 2017, em cerca de 2,6 mil milhões de dólares. Este país da Ásia possui um sistema de saúde reconhecido mundialmente, em qualidade e em termos de acesso o que o torna num dos principais exportadores de equipamentos médicos e de saúde.

A relação entre a Emirates SkyCargo e a Coreia do Sul permanece duradoura desde 2005 e correspondeu nos últimos dois anos, o transporte de mais de 12 quinhentas toneladas de carga. Além de kits de testes médicos e produtos farmacêuticos, como vacinas, as principais exportações da Coreia do Sul incluem produtos electrónicos e componentes automóveis.

7