3
1

Emirates lucra 1,1 mil milhões de euros entre Abril e Setembro

Cláudio Gomes
1
2
Foto:
DR

O grupo Emirates lucrou 1,1 mil milhões de euros ente os meses de Abril e Setembro, superando o prejuízo registado no ano passado.

A cifra indica um “desempenho semestral recorde” da operadora da aviação civil, de acordo com uma notícia publicada hoje, quinta-feira, 10, pelo Portal Observador, citando um comunicado da empresa.

A notícia consultada pela Economia & Mercado, dá conta que foram registados lucros de 4,2 mil milhões de dirhams, cerca de 1,1 mil milhões de euros, durante o primeiro semestre do seu ano fiscal, que vai entre Abril e Setembro, refletindo a recuperação do sector da aviação.

De acordo com dados da empresa, citado pelo Observador, no mesmo período, mas no ano passado, a empresa tinha registado um prejuízo que rondava os 5,7 mil milhões de dirhams, ou seja, 1,5 mil milhões de euros, facto que leva a empresa a considerar o resultado actual de “desempenho semestral recorde”.

No período em análise, lê-se na notícia publicada pelo portal português, as receitas cresceram 128%, para 56,3 mil milhões de dirhams, 15,3 mil milhões de euros.

“Para os próximos meses, continuamos focados em restaurar as nossas operações para os níveis pré-pandemia. Esperamos que a procura dos clientes nas nossas divisões de negócios permaneça forte no segundo semestre do ano fiscal”, referiu, o presidente executivo do grupo Emirates, xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, citado numa nota, salientando que a empresa espera retomar os lucros (após dois anos de prejuízo) já no final deste ano fiscal (em Março de 2023).