3
1

Emirates oferece bolsas aos estudantes estrangeiros

A Universidade de Aviação da Emirates, no Dubai, está a oferecer apoio financeiro e institucional aos estudantes estrangeiros que frequentem a instituição, refere um comunicado da instiuição.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Publicado esta semana, o documento informa que os estudantes podem beneficiar de descontos de 20 % no alojamento,15% nas propinas e um bilhete de ida e volta por ano, em Classe Económica, para os países de origem.

O pacote de ajuda incluí também, conforme o documento citado, serviços gratuitos para os estudantes que utilizem o Marhaba, um dos principais provedores de serviços aos passageiros do mundo, com acomodação para dois adultos num hotel durante três dias e a isenção das taxas dos serviços administrativos, com os vistos.

Segundo o Vice-Reitor da Universidade, Dr. Ahmad Al Ali, “o pacote especial proporciona tranquilidade aos pais e garante uma experiência sem estresse, pois ajuda os filhos a se estabeleceram no Dubai".

Continuando, o académico disse que "com os benefícios disponíveis pela instituição, os estudantes podem facilmente visitar os pais nos seus países de origem e desfrutar de um estilo de vida confortável, enquanto buscam por seus objectivos académicos e de evolução pessoal”.

O comunicado salienta que os programas universitários são oferecidos em colaboração com a Universidade de Coventry, Reino Unido, e credenciados por diferentes instituições dos EAU e internacionais, incluindo uma acreditação da Agência Europeia para Segurança da Aviação (EASA).

Os estudantes, lê-se no documento, podem escolher entre programas "vocacionais de graduação e pós-graduação" que incluem os mais altos padrões académicos como os mais recentes desenvolvimentos da indústria aeronáutica mundial.

A Universidade de Aviação da Emirates é a ala académica do Grupo Emirates, é também uma das universidades de maior prestígio da região e uma das principais instituições do Oriente Médio, no que diz respeito a programas relacionados com à aviação.

A instituição existe desde 2014, possui 35 programas académicos voltados para a indústria aeronáutica. Recentemente a universidade anunciou um programa de estágio de seis meses para todos os estudantes com desempenho académico extraordinário.

7