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EMIS reforça segurança no Multicaixa Express

Cláudio Gomes
15/4/2021
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Foto:
DR

A empresa Interbancária de Serviços anunciou, esta semana, que a partir de Abril, o número do telemóvel a associar ou a novas adesões ao canal deverá estar registado no banco emissor do cartão.

Doravante, a adesão ao serviço e as adições de cartão ao serviço Multicaixa Express, só será validada se o número de telemóvel a associar estiver registado pelo banco emissor do cartão.

Na primeira transacção financeira feita com um novo cartão ou com um novo dispositivo, conforme escreve a Angop, citando uma nota da EMIS, o cliente receberá uma mensagem com um código de validação.

Para o efeito e para evitar constrangimentos dos utilizadores e aderentes, esclarece o documento em posse da agência nacional de notícias, a EMIS recomenda aos clientes bancários que previamente actualizem os seus respectivos números junto das suas agências bancárias.

Todavia, sublinha, os actuais utilizadores do serviço Multicaixa Express continuarão a ter acesso, mas a substituição ou mudança de dispositivo dará lugar a validação do número com o banco emissor do cartão e a confirmação da primeira transacção financeira via SMS.

“ Sempre que uma adesão ou adição de cartão seja recusada por falha na validação do número de telemóvel, o utilizador deverá se dirigir ao seu banco para a actualização do respectivo número”, esclarece a EMIS.