3
1

Empresa chinesa pretende estimular indústria electrónica em Angola

A empresa chinesa Oriental de Huaqiang está interessada em participar na dinamização de uma indústria de produtos electrónicos e de electrodomésticos em Angola.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Segundo o Jornal de Angola, o projecto da Oriental de Huaquiang foi divulgado por Lu Jin Lian, proprietária do centro comercial Cidade Electrónica Dong Fang Huaqiang, quando discursava, esta semana, em Luanda, na abertura da 1ª Feira Chinesa de Produtos Digitais e Electrónicos em Angola, que vai decorrer durante um mês.

A Oriental de Huaqiang está presente na indústria electrónica há dez anos e opera em Angola desde 2018, desenvolvendo um projecto de construção de um centro comercial digital. 

De acordo com o Jornal de Angola que cita Lu Jin Lian, o objectivo da empresa éter um maior investimento comercial de produtos electrónicos e de electrodomésticos em Angola. 

“Estou certo de que vamos fazer uma ponte entre Angola e China para dinamizar e desenvolver a indústria de electrónicos e electrodomésticos”, acentuou durante a abertura da feira que decorre no maior centro comercial chinês em Angola, em funcionamento no Pólo Industrial de Viana. 

Por outro lado, o presidente do Conselho de Administração da Cidade da China, Jack Huang, declarou que, na indústria electrónica, Angola e a China vão sair a ganhar, tanto na formação de quadros quanto na oferta de empregos, sobretudo para jovens.

Neste sentido, as declarações de Jack Huang foi reforçada pelo administrador municipal adjunto de Viana para a área Financeira, Rui Santos, que aplaudiu a iniciativa da empresa organizadora da feira, a qual, disse, “vem dignificar o município de Viana, com um grande pólo industrial que ainda não é bem explorado”.

A feira regista a presença de mais de 60 expositores, entre chineses e angolanos. Alguns dos expositores chineses vieram a Angola apenas com o propósito de participar na feira, enquanto outros residem no país há já algum tempo e representam diversas marcas de produtos digitais e electrónicos. 

Os produtos expostos estão à venda na feira, em cujo espaço podem ser encontrados telemóveis, câmaras de vídeo-vigilância e electrodomésticos como televisores, ferros de engomar e aparelhos de ar-condicionado.

7