3
1

Empresários estrangeiros interessados no Parque do Bicuar

Um grupo de empresários sul-africanos e norte-americanos ligados ao sector do turismo anunciaram, esta semana, que pretende investir no Parque Nacional do Bicuar, na Huíla.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

De acordo com o administrador do Parque Nacional do Bicuar, José Maria Candungo, citado pela Angop, há investidores sul-africanos e norte-americanos que manifestaram grande interesse em investir no Parque Nacional do Bicuar.

No entanto, o dirigente destacou que antes será necessário realizar, no local, um trabalho de restauração, definição de um roteiro turístico interno, melhoramento das picadas e vias de acesso no interior, para transformar o parque num negócio rentável.

Assim sendo, José Maria Candungo defendeu a necessidade de repovoar algumas espécies extintas no parque como a zebra, búfalo negro, cahumba e impalas.

O Parque Nacional do Bicuar situa-se a 165 quilómetros da cidade de Lubango, numa área de 7.900 quilómetros quadrados, tendo como limites os municípios de Quipungo, Matala, Chibia e Gambos.

O parque foi estabelecido como reserva de caça em 1938 e elevado a Parque Nacional em Dezembro de 1964.

Habitam no Parque Nacional do Bicuar animais como elefantes, chita, leopardo-caçador, palanca vermelha, hiena, mabecos, onça, javalis e outros.

7