3
1

Empresas mobilizadas a favor da saúde comunitária

O Dia das Boas Acções é um dos maiores movimentos de voluntariado do mundo e será realizado pela primeira vez em Angola, no domingo, 7 de Abril, numa ação que abrangerá milhões de voluntários.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

O evento decorrerá “durante todo o mês de Abril” fruto de uma parceria entre a Fundação Arte e Cultura, no âmbito do compromisso de responsabilidade social corporativa do grupo Mitrelli, e a TheBridgeGlobal, empresa angolana especializada em responsabilidade social e implementação de projectos de cidadania que utiliza a metodologias da Comunicação para o Desenvolvimento - C4D.

Deste modo, Angola junta-se neste ano ao “Dia Internacional do Voluntariado”, que já se transformou num movimento global de promoção do voluntariado, não apenas num dia, mas durante todo o ano.

Motivados pela a excessiva acumulação de lixo nas ruas e valas da comuna do Rocha Pinto e não só, bem como os problemas de saúde pública derivados da propagação de doenças resultantes do mau acondicionamento de resíduos, a TheBridgeGlobal, a Fundação Arte e Cultura, o grupo Mitrelli e a operadora de saneamento básico, Queiroz Galvão Construções, promovem para o dia 16 de Abril do ano em curso, uma “mega-acção de limpeza” da vala seca do Rocha Pinto.

A Queiroz Galvão Construções vai, com este espírito, disponibilizar a maquinaria apropriada e recursos humanos para execução deste trabalho voluntário junto dos colaboradores da Fundação Arte e Cultura e do grupo Mitrelli, que contribuirão na recolha do lixo.

A TheBridgeGlobal vai estar nos dias 15, 16 e 17 de Abril a fazer uma acção de sensibilização para a importância da limpeza das ruas (foco de doenças), deforma a promover a saúde e o bem-estar das comunidades.

Dia das Boas Acções

Angola passa a ser o 23º país africano a participar no "Dia das Boas Acções", que foi apresentado pela primeira vez no ano de 2007, emIsrael, pela empresária e filantropa, Shari Arison, lançado e organizado pela Ted Arison Family Foundation, o braço filantrópico do Grupo Arison.

Em África, o "Dia das Boas Acções" tem vindo a acompanhar o crescimento registado em todo o mundo, desde que, em 2013, o Uganda se tornou no primeiro país a aderir ao movimento no Continente. Até à data, realizaram-se centenas de projectos com milhares de voluntários, em 22 países Africanos, do Gana à Etiópia e da Argélia à África do Sul.

A participaçãono Dia das Boas Acções está aberta a todos os cidadãos, individualmente ou emgrupo, instituições, empresas ou ONGs. Para isso, podem inscrever-se nestelink: https://pt.surveymonkey.com/r/GoodDeedsDayAngola , ou aceder ao site: http://www.good-deeds-day.org/pt-ao/. Contactos: 938349925 - 938350911

7