3
1

Endiama perde dois milhões de quilates de diamantes por causa da Covid-19

A perda registada pela empresa, a nível global, foi de dois milhões de quilates de diamantes só em 2020, revelou o presidente do Conselho de Administração da companhia, José Manuel Ganga Júnior.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Em entrevista prestada esta semana ao programa Grande Entrevista do Canal 1 da Televisão Pública de Angola (TPA), o gestor apontou a crise causada pela Covid-19, que assola o mundo desde Dezembro de 2019, como a causadora do défice.

Segundo José Manuel Ganga Júnior, citado pela Angop, tal perda representa um valor de 400 milhões de dólares, no geral, do que não se conseguiu produzir, quando se previa facturar USD 1,4 mil milhões (um bilião e 400 milhões de dólares). Entretanto, ficou-se apenas em um mil milhão de dólares.

“Só não ocorreram mais perdas porque a indústria trabalha cada vez mais com a dinâmica de retoma desde 2020”, justificou o presidente do Conselho de Administração da Endiama.

O gestor frisou ainda, durante a entrevista cedida à TPA, que a estratégia passou por não parar a produção, mas diminuir apenas o pessoal, tendo em conta as restrições que se haviam imposto por conta da pandemia da Covid-19.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado