3
1

ENSA será privatizada em bolsa

Contexto macroeconómico “trama” tentativa de privatização via Concurso Limitado por Prévia Qualificação da maior seguradora de Angola.

1
2
Fotografia
:
DR

Depois de falhar a privatização via concurso aberto em Junho de 2021, o IGAPE aponta para um procedimento que consistirá na alienação de um bloco de acções, preferencialmente por via de um procedimento em bolsa de valores, cujo processo permita abarcar parceiros da indústria, capazes de agregar valor e know-how à ENSA e pequenos subscritores, em particular os colaboradores.

Segundo a nota a que a E&M teve acesso, as alterações do contexto macroeconómico de Angola para um novo ciclo de crescimento animam as perspectivas futuras, associadas à abertura do mercado de acções na BODIVA. Pelo que, lê-se, existe a convicção de que estes factores contribuirão sobremaneira para a valorização da ENSA e para a maximização dos resultados económicos e financeiros da privatização.

Recorde que o processo que falhou, atraiu o interesse de vários investidores de referência, quer angolanos, quer além-fronteiras, porém, o contexto económico e financeiro conturbado pelo impacto da pandemia de Covid-19 impediu o alcance dos objectivos pretendidos.

7