3
1

Especialistas debatem desafios da aceleração digital em Angola

A Revista Economia & Mercado realiza amanhã, terça-feira, 23 de Novembro, numa das unidades hoteleiras em Luanda, a 4ª edição da “conferência E&M os desafios da aceleralação digital em Angola".

1
2
José Zangui
Fotografia
:
José Zangui

O evento promovido anualmente pela Revista Economia & Mercado (E&M) vai reunir especialistas da área e representante do Banco Nacional de Angola (BNA).

De acordo com o programa, o primeiro painel vai abordar o “ investimento em infra-estruturas como ponto de partida”, um olhar sobre os custos das telecomunicações em Angola, infra-estruturas, formação de quadros e os desafios da indústria tecnológica nacional.

Já no segundo e último painel, “Meios de pagamentos”, os participantes vão refletir sobre o novo sistema de transferências instantâneas e o seu impacto na inclusão financeira.

A conferência vai ser aberta pelo Presidente da Comissão Executiva do Grupo executive, Nuno Fernandes e o discurso de encerramento será proferido pelo administrador do BNA, Pedro de Castro e Silva.

A organização da conferência considera que actualmente, vive-se a era da Aceleração Digital, que tem sido impulsionada por vários factores e fenómenos, sendo o mais recente a pandemia da Covid-19 que, ao mesmo tempo que afectou negativamente a economia dos países, reforçou a importância do desenvolvimento de uma economia digital (local e global) mais forte e inclusiva e criou oportunidades para o desenvolvimento de negócios digitais.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado