Especialistas angolanos e estrangeiros analisam, de 26 a 27 de Outubro deste ano, em Luanda, a gestão do capital humano e das organizações, a sua influência na obtenção de resultados que conduzam à sustentabilidade das empresas.
A temática está a ser discutida na III edição do Fórum RH Angola que procura encontrar soluções inovadoras para a gestão e liderança de pessoas nos diversos sectores de negócio nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), que decorre sob o lema “A era das pessoas”.
O evento, que está a ser organizada pela Atittude, foi concebido para criar impacto e contribuir positivamente para o sucesso das organizações em que trabalham.
Para Marlene Sousa, fundadora do Fórum Gestão de Pessoas Moçambique/ Angola/ Cabo Verde, trata-se de uma oportunidade para profissionais dos PALOP aprenderem uns com os outros.
“Cada edição realizada é para nós um marco repleto de insights valiosos, mas esta – que coloca as pessoas no centro das instituições e dos negócios –, distingue-se pela amplificação do que de melhor se faz em matéria de gestão de recursos humanos, sobretudo, pela viabilização da partilha e da reflexão de temas altamente estratégicos e impactantes para este sector”, afirmou citada na nota a que a Economia & Mercado teve acesso.
Para dissertar os temas relacionados com o mote do evento, a organização do Fórum RH Angola 2023 reuniu 20 oradores nacionais e internacionais, destaque para Marcelo Pirani, director de gestão na Associação Brasileira de Recursos Humanos; Luís Gonçalves, CEO do Banco de Fomento Angola; Paulo Azevedo, palestrante motivacional (Portugal).
São também esperadas intervenções de Pedro Branco, CEO da Header Portugal; Luís Teles, CEO do Standard Bank Angola; Mónica Macamo, especialista de Gestão de Pessoas (Moçambique); Gizela Carvalho, directora de Recursos Humanos da NCR Angola (São Tomé e Príncipe) e Luísa Chicova, People & Culture Manager da Japan Tobacco International (Angola).
O Fórum RH é uma conferência anual lançada em Moçambique, em 2018, tendo-se depois expandido para Cabo Verde e para Angola em 2021. Esta iniciativa tem-se vindo a assumir como o ponto de encontro preferencial para os principais profissionais e especialistas do sector dos recursos humanos dos países onde se realiza.