3
1
PATROCINADO

EURO: Alemanha e Escócia abrem campeonato que marca despedida de Toni Kroos

Sebastião Garricha
14/6/2024
1
2
Foto:
DR

As atenções também estarão viradas para o francês Kylian Mbappé, que foi, há dois anos, o melhor marcador do Mundial de 2022, disputado no Catar, e assinou recentemente contrato com o Real Madrid.

A selecção da Alemanha, anfitriã e tricampeã, e a sua congénere da Escócia abrem, nesta sexta-feira, 14 de Junho, na Allianz Arena, em Munique, a 17.ª edição do Campeonato Europeu de Futebol (EURO 2024).

Com arbitragem do francês Clément Turpin, o primeiro dos 51 jogos do 17.º ‘capítulo’ do Europeu tem início às 21:00 locais, depois da cerimónia de abertura e de uma homenagem a Franz Beckenbauer, antiga ‘glória’ alemã.

São vários os jogadores que concentram as atenções numa prova que marca o fim da carreira de Toni Kroos, alemão que recentemente ergueu os troféus de campeão da La Liga e da Liga dos Campeões Europeus, pelo Real Madrid de Espanha.

Toni Kroos faz parte de uma lista restrita de jogadores que conseguiram levantar a taça da Liga dos Clubes Campeões da Europa por seis vezes.

Individualmente, o português Cristiano Ronaldo é outro que concentra as atenções. Ronaldo está a caminhar para mais recordes, um deles, quando se tornar o primeiro jogador a alinhar em seis edições do Euro. Fala-se, também, da possibilidade de ser o último EURO para o capitão da ‘selecção das quinas’.

As estatísticas revelam que o 'astro' português, atacante do Al-Nassr da Arábia Saudita, com passagem pelo Real Madrid, Machester Unitd, Juventos e Sporting, é o futebolista com mais jogos (25), golos (14) e vitórias (12) em fases finais da mais importante prova de futebol da Europa a nível de selecções.

Luka Modric, o 10 do Real Madrid e principal expoente da selecção da Croácia, também entra nas estatísticas das despedidas. Tal como Cristiano Ronaldo, o fim de Modric no EURO são apenas previsões e especulações dos amantes do futebol.

As atenções também estarão viradas para o francês Kylian Mbappé, que foi, há dois anos, o melhor marcador do Mundial de 2022, disputado no Catar, e assinou recentemente contrato com o campeão europeu Real Madrid.