O Executivo equaciona a construção no Zaire de um estádio de futebol para acolher entre 8 e 10 mil espectadores, concluiu a reunião dirigida por João Lourenço na visita desta quarta-feira, 28, àquela província do Norte do País.
Segundo um comunicado carregado na página oficial do Presidente da República, o estádio deve ser construído na capital da província, Mbanza-Congo, devendo as verbas necessárias serem previstas já no próximo Orçamento Geral de Estado (OGE 2025).
No mesmo encontro, realça a nota, ficou, também, decidido que a província receberá outra infra-estrutura essencial para a promoção do desporto, no caso um pavilhão multiuso, a edificar na cidade petrolífera do Soyo.
“Uma nova ligação rodoviária (estrada) Soyo/Mbanza-Congo, obedecendo a um traçado que encurte a distância entre as duas cidades, foi, também, considerada, tendo em conta a sua importância estratégica”, lê-se no comunicado.
Sistemas de abastecimento de água para o Soyo e Mussera fazem também parte das infra-estruturas definidas na reunião como necessárias e que devem ser concretizadas na província, conclui a nota.