3
1

Executivo cumpre as metas do FMI

A garantia foi avançada esta semana pelo secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, que salientou que o Governo cumpriu, até Junho de 2020, a meta mínima de despesas sociais com o FMI.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com o Jornal de Angola, os dados foram apresentados ontem, segunda-feira, 18, em Luanda, pelo secretário de Estado para as Finanças e tesouro, Osvaldo Victoriano João, enquanto procedia esclarecimentos oficiais sobre à quarta avaliação ao país da Linha de Financiamento Ampliada (EFF, na sigla em inglês) realizada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo o responsável, a situação, valeu o reconhecimento positivo do FMI a favor do país, que traduziu-se, posteriormente, no mais recente desembolso financeiro de 487,5 milhões de dólares.

O dirigente salientou, na mesma ocasião, que das seis metas previstas, para o período Abril a Junho, foram, integralmente, cumpridas cinco e solicitado o adiamento de uma, relacionada com o pagamento de atrasados externos.

Em Dezembro de 2018, conforme fez saber Osvaldo João, foi aprovado o programa de financiamento "EFF" pelo Conselho Executivo do FMI na sequência de uma solicitação do Executivo angolano.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado