3
1
PATROCINADO

Executivo vai atrás de 120 milhões Kz/mês com serviço 24H/dia do Posto Fronteiriço de Santa Clara

Victória Maviluka
17/6/2024
1
2
Foto:
DR

AGT espera que, com a abertura do serviço, o processo de facilitação impacte “significativamente na redução dos pequenos ilícitos de contrabando que ainda se observam”.

O Executivo angolano prevê arrecadar, mensalmente, 120 milhões de Kwanzas com a abertura, no último fim-de-semana, na província do Cunene, do Posto Fronteiriço de Santa Clara, entre Angola e Namíbia.

Nerethz Tati, administradora da AGT (Administração Geral Tributária), observou, à RNA, que, com a abertura deste serviço, se pretende, também, que o processo de facilitação impacte “significativamente na redução dos pequenos ilícitos de contrabando que ainda se observam”.

Já o director de Tecnologias de Informação do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Raimundo Chipongue, destacou a implementação no referido Posto Fronteiriço de um sistema móvel de controlo biométrico.

“Contamos com integração com os sistemas centrais que permite uma verificação em termos real de vários aspectos, por exemplo, a validade de vistos, a validade do passaporte, a existência ou não em lista negra ou listas de interdições, entre outros”, sublinhou o intendente de Migração.