3
1

Exonerações. João Lourenço mexe peças do xadrez

O Presidente da República exonerou hoje, os ministros do Interior, da Agricultura, da Economia e Planeamento, Ângelo de Barros da Veiga Tavares, Marcos Alexandre Nhunga e Pedro Luís da Fonseca.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Na sequência do acto, informa uma nota da Casa Civil do Presidente da República, o Chefe de Estado exonerou, igualmente, no mesmo despacho, o secretário de Estado para o Planeamento, Manuel Neto da Costa, os governadores de Cabinda, Eugénio Laborinho, e do Cuando Cubango, Pedro Mutinde, bem como o secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Alcino dos Prazeres Isata Francisco da Conceição.

Num outro despacho, refere o documento, João Lourenço nomeou Eugénio César Laborinho como ministro do Interior, António Francisco de Assis, no cargo de ministro da Agricultura e Florestas, Manuel Neto da Costa, para ministro da Economia e Planeamento.

Foram igualmente nomeados Marcos Alexandre Nhunga como governador da Província de Cabinda, Júlio Marcelino Vieira Bessa, governador da província do Cuando Cubango, Lopes Paulo, secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou também Samahina de Sousa da Silva Saúde para secretário de Estado para o Planeamento e Jorge Francisco Silveira para o cargo de director-adjunto do Cerimonial do Presidente da República.

7