3
1

Exportações entre Angola e Itália atingem mais de 800 milhões de dólares

Deste montante, Angola exportou para este País europeu mais 500 milhões de dólares, quanto a Itália exportou mais de 300 milhões de dólares desde 2019.

1
2
Fotografia
:
DR

De acordo com o Jornal de Angola, desde o inicio das relações bilaterais, em 1992, os dois Países chegaram a implementar cerca de 40 projectos já aprovados provenientes da Itália, distribuídos nos sectores Imobiliário, Indústria Transformadora e Extractiva, Prestação de Serviço, Construção Civil, Transportes, entre outros.

Ontem, quarta-feira, 3 de Março, o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva manteve um encontro de concertação com o embaixador da Itália  em Angola, Cristiano Gallo.

No encontro, segundo escreve o Jornal de Angola, o PCA da AIPEX considerou o resultado da balança comercial entre Angola e Itália como positivo.

Para António Henriques da Silva, o país tem exportado para a Itália produtos do mar, minerais, Sal, maquinarias no círculo da exportação, o que é uma mais-valia para o desenvolvimento da economia.

Já o diplomata italiano disse que o seu País pretende reforçar as parcerias nos vários sectores, com destaque a Agricultura. "Existem várias empresas italianas que desejam investir em Angola. Esperamos que este desejo seja o mais brevemente possível concretizado”, afirmou Cristiano Gallo.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado