3
1

Fábrica de aço permite poupar três milhões de dólares

Com a inauguração de uma nova linha de produção de perfis de aço pela Fabrimetal, localizada no Pólo Industrial de Viana, em Luanda, o país vai poupar, de agora em diante, três milhões de dólares.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Inaugurada ontem, segunda-feira, 12, pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, a unidade fabril representa um investimento global de 21 milhões de dólares. De acordo com o Jornal de Angola, pretende-se, com o investimento aplicado, aportar uma capacidade instalada de 90 mil toneladas ano.

Após o acto formal de inauguração da linha de produção de aço, Manuel Nunes Júnior disse que o país tem feito grandes esforços cambiais para assegurar a importação deste material.

Segundo o ministro de Estado para a Coordenação Económica, com a entrada em funcionamento da nova linha de produção, deixar-se-á, totalmente, de depender da oferta externa.

Por isso mesmo, defendeu o governante, ser necessária a recuperação da trajectória de crescimento económico do país, opção interrompida pela crise económica e financeira com que se bate a economia nacional desde 2014.

Manuel Nunes Júnior disse ainda que aumentar a produção nacional constitui-se num imperativo, de que resultará também a garantias de mais emprego e, consequente, aumento dos rendimentos dos cidadãos e das famílias.

“Quanto mais pessoas estiverem a trabalhar e a auferir salários dignos, maior será o grau de satisfação das famílias”, afirmou.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado