3
1

Falha no sistema provoca pagamentos duplicados de salários de funcionários públicos

O Ministério das Finanças anunciou, hoje, terça-feira, 29, que falhas no Sistema Integrado de Gestão Financeira (SIGFE) provocaram a duplicação no pagamento dos salários da função pública.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

Trata-se do salário referente ao mês de Setembro que beneficiou indevidamente um número significativo de funcionários públicos. Neste sentido, apela aos visados a não usarem os valores transferidos indevidamente para as suas contas bancárias.

Em nota de imprensa, citada pela Angop, a instituição avança que o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas (SETIC-FP) e as instituições bancárias iniciaram, de imediato, procedimentos para o estorno das operações e o crédito dos valores em favor do Tesouro Nacional.

“Quem tenha já utilizado os valores que resultaram desta falha informática será objecto dos correspondentes procedimentos administrativos e bancários, que pode passar pelo não pagamento, parcial ou total, da prestação salarial do período seguinte”, referencia a agência de notícias.

Reafirma, perante os credores, fornecedores e funcionários do Estado, que o Executivo tem assegurados todos os seus próximos compromissos, não obstante as dificuldades que advêm da actual conjuntura económica, marcada pela crise provocada pela pandemia de Covid-19.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado