3
1

Falta de dinheiro condiciona obras do Pólo Industrial do Angulo

As obras do Pólo Industrial Rural do Andulo, no Bié, onde inicialmente foram investidos 636 milhões de kwanzas, estão paralisadas devido à falta de pagamento à empreiteira.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

A informação foi avançada, esta semana, ao Jornal de Angola, pelo administrador municipal adjunto para área Técnica e Infra-estruturas, Garcia Calique.

Em Março do corrente ano, no quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), o Governo adjudicou as obras à empresa Norafafrica cujos trabalhos estão ainda na primeira fase, que comporta a construção das infra-estruturas básicas, arruamentos, redes de saneamento, de abastecimento de água, energia eléctrica e comunicações.

O projecto que prevê ocupar uma superfície de 10 hectares, foi criado com o propósito de aumentar a oferta de bens e serviços e promover a substituição das importações pela produção nacional.

O Parque Industrial Rural do Andulo foi projecto para funcionar em 2020, e numa primeira fase vai garantir emprego directo a 20 pessoas e mais de mil indirectamente.

O prazo de execução do projecto é de 12 meses.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado