3
1

FAO disponibiliza 1, 5 milhões para agricultura familiar no Kuando Kubango

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), apoia com 1,5 milhões de dólares os agricultores familiares e jovens empreendedores do Kuando Kubango com a entrega de kits.

1
2
Fotografia
:
DR

De acordo cum uma nota da FAO, são cerca de 1 500 kits agrícolas, avaliados em 1,5 milhões de dólares, que se estima vira ter um alcance de 50 mil produtores.

A representante da FAO em Angola, Gherda Barreto, participou na semana passada, no acto central de arranque da Campanha Agrícola 2021/ 2022,  que aconteceu Kuito Kuanavale, na província do Kuando Kubango, acto prestigiado pelo ministro da Agricultura e Pescas, António Francisco de Assis, que entregou simbolicamente os primeiros  kits agrícolas a cooperativas.

Para Gherda Barreto “com esta entrega a FAO pretende apoiar os pequenos agricultores familiares e as cooperativas de mulheres e jovens agro-empreendedores a prosperarem nesta nova campanha, contribuindo assim para a segurança alimentar das famílias rurais angolanas”.

O conteúdo dos kits da FAO e respectiva entrega será feita de acordo com as necessidades identificadas, sendo agrupados de acordo com as seguintes categorias: “Combate à Seca”, “Mulheres Empreendedoras”, “Jovens do Agronegócio”, “Escolas de Campo Resilientes”, “Reforço da Nutrição”.

Por exemplo o “Kit de Combate à Seca” é composto por sistemas de irrigação com motobomba, mangueiras, tanques dedepósito de água, sementes de milho, massango e feijão, blocos de sais minerais para o gado, produtos veterinários para tratar de animais.

O “Kit Mulheres Empreendedoras” inclui motos “kaleluias” para o transporte de produtos, moageira para transformação em farinha e também tanques de irrigação e conservação de água das chuvas, sementes de cereais e hortícolas.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado