A concorrência na quarta edição do Festival da Publicidade (FESTIPUB 2024) é extensiva a todos os profissionais da publicidade e marketing dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), anunciou a direcção do evento a realizar-se em Luanda, de 23 a 25 de Outubro.
O objectivo, ‘justificou’ a direcção do FESTIPUB 2024, é promover a actividade publicitária e as acções de marketing nos países que compõem os PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe), reconhecendo a qualidade dos trabalhos.
Face à nova dinâmica que se pretende, esclareceu, também será alargada a inscrição das campanhas por sectores para ampliar as oportunidades de reconhecimento nas mais variadas áreas.
Assim, continuou, serão introduzidas 12 categorias e as respectivas subcategorias, incluindo quatro novos prémios platina (locutor publicitário; locutor publicitário institucional; mestre de cerimónias internacionais e mestre de cerimónias corporativas).
“No total, este ano serão atribuídos 74 prémios: o grande prémio FESTIPUB, 16 prémios platinas e 57 prémios ouro, prata e bronze”, informou a direcção do maior evento publicitário nos PALOP.
Outra novidade para edição de 2024, conforme o promotor do festival, é a criação do conselho consultivo, composto por 13 profissionais experientes e renomados da publicidade, marketing e comunicação dos países lusófonos, incluindo um representante do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
“O conselho consultivo do MINTTICS reviu e aprovou as 12 categorias e subcategorias a concurso e escolheu os 22 jurados nacionais e internacionais, tendo como critérios o reconhecimento, bem como a excelência profissional”, anunciou a direcção do FESTIPUB 2024.
As inscrições para o FESTIPUB estão abertas até 2 de Outubro. Segundo ainda o promotor do evento, podem participar todas as empresas e profissionais que tenham actividade comprovada em Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.