3
1

Fidelidade quer liderar o mercado segurador

A Fidelidade seguros, que este ano comemora 10 anos de presença em Angola, inaugurou esta semana três novas agências em Luanda.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

A sua estratégia passa por manter o crescimento e liderar o mercado de seguros em Angola, conforme adiantou em declarações à imprensa o seu o presidente do Conselho de Administração da companhia, Armando Mota.

A seguradora conte actualmente com 30 agências, atende 90 produtos e nos próximos tempos quer chegar as 18 províncias.

Em 2020, conforme dados da instituição, os resultados líquidos apurados da companhia atingiram 1.045 milhões de kwanzas, um crescimento de cerca de 556 milhões face ao ano anterior, ou seja, mais de 114%.

O capital próprio da Fidelidade situou-se nos 12.899 milhões de kwanzas, aumentado 24% relativamente a 2019. Os fundos próprios continuam a sustentar a expansão da companhia, segundo o Presidente do Conselho de Administração da Empresa, Armando Mota.

Ainda de acordo com o Presidente do Conselho de Administração da companhia, Armando Mota, dos lucros anuais que consegue, apenas 4% são repartidos pelos accionistas e o grosso é reinvestido.

No ano passado a Fidelidade investiu 800 milhões de kwanzas, na formação, tecnologia e comunicação, entre outros campos que considera importantes para o fortalecimento da companhia.

Apesar da crise que impactou em todas as empresas, Armando Mota assegurou que a Fidelidade seguros não despediu nenhum funcionário, antes pelo contrário, recrutou e vai continuar a apostar na força de trabalho nacional.

Entre os desafios futuros, a companhia inscreve o ajustamento de investimento, o reforço da equipa e a expansão das agências nas 18 províncias, mas o principal dos desafios é ser a maior seguradora do mercado.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado