3
1

FIFA disponibiliza seis milhões de dólares para Angola

Angola vai beneficiar de seis milhões de dólares para investir em projectos de desenvolvimento nos próximos quatro anos com realce para a construção de um centro de treinamento de alto rendimento.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

O anúncio foi feito esta semana, em Luanda, pelo o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino, em declarações à imprensa, após audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

O líder da FIFA informou, de acordo com o Jornal de Angola, que os seis milhões de dólares devem ser destinados a cobrir necessidades de investimentos num período de quatro anos, na construção de infra-estruturas desportivas e, também, para o futebol feminino. 

Gianni Infantino elogiou os jogadores da selecção de Angola de sub-17 que participou, recentemente, no mundial de futebol, no Brasil, lembrando que os “atletas angolanos jogaram muito bem e que, por isso, temos uma base para trabalhar em prol do crescimento da modalidade”.

No que diz respeito à auditoria feita pela FIFA à Federação Angolana de Futebol, o presidente da FIFA manifestou-se satisfeito com os resultados do trabalho do órgão máximo do futebol em Angola. 

No quadro da audiência o presidente da FIFA, que se faz acompanhar de alguns membros do organismo internacional com realce para Samuel Eto’o, referência incontornável do futebol africano , entregou ao Chefe de Estado lembranças de material desportivo, com realce para uma camisola azul com o número 10 e o nome João Lourenço nas costas.

7