3
1
PATROCINADO

FILDA 2021 com participação de 16 países

Redacção_E&M
1/12/2021
1
2
Foto:
DR

Depois de um ano de entrave, Feira Internacional de Luanda (FILDA), reúne mais de 500 empresas e mais de dezasseis países a participarem.

As informações foram avançadas no discurso de abertura da FILDA, proferido pelo Ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, que falou da importância do evento para a agenda económica do Executivo, e do esforço de todos intervenientes para que a Feira fosse uma realidade, e conseguisse reunir as mais de 500 empresas, depois de um ano sem acontecer.

Já o Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, que discursou antes mesmo de Nunes Júnior, frisou que a FILDA é também uma continuidade da aposta do Executivo na diversificação, pois, o sector «agro» está presente com 70 empresas, “cerca de 30% do total de empresas participantes”, disse o gestor público que chamou ainda atenção aos empresários, "o que se quer são empresários ousados, capazes de garantir a segurança alimentar do país", rematou.

Por sua vez, Bruno Albernaz, PCA da Eventos Arena, empresa produtora da FILDA, disse que o evento se propõe ser também alavanca para a estratégia do Executivo para a recuperação da economia.

Recorde que a FILDA «volta» agora em 2021, depois de não ter acontecido em 2020 por conta da pandemia provocada pela COVID-19. O evento foi inaugurado hoje e segue até 4 de Dezembro.